ABRINQ DIVULGA A AGÊNCIA DE PUBLICIDADE ESCOLHIDA E PRIMEIRAS PEÇAS DA CAMPANHA "É DIA DE BRINQUEDO"

Entidade representativa dos fabricantes de brinquedos nacionais revelou que a DPZ foi a escolhida para a campanha publicitária "Dia das Crianças É Dia de Brinquedos Pra Todo Mundo".



©Abrinq/Reprodução

Campanha de valorização do brinquedo e do Dia da Criança, peças gráficas criadas pela agência DPZ.

Synésio Batista da Costa, presidente da ABRINQ - Associação Brasileira da Indústria do Brinquedo, se pronunciou da seguinte maneira:
“Inúmeros comentários, reclamações e constatações vieram à tona logo no início de 2024, avaliando nossa ausência da mídia e divulgação do brinquedo, tanto na semana da criança quando no Natal de 2023 e esta ausência foi notada. Variáveis em relação a aspectos novos de concorrência de outros produtos com os desejos das crianças, o dia das crianças, a incrível concorrência do ambiente digital, os influencers, inovações nos desejos delas e das famílias, sem falar na iminente reversão da curva de natalidade no Brasil e demais países. Aspectos que conspiram e tomam de nós cada vez mais parcela do orçamento. Esta reflexão foi realizada em várias oportunidades e com vários grupos que integram o setor (fabricantes – varejistas – importadores – licenciadores e demais atores do segmento).
Com isto, um Grupo foi composto na Abrinq, várias agências de publicidade foram brifadas na busca da construção de uma alternativa de valorizar nosso dia, reuniões com lideranças e entidades realizadas nestes 3 meses e, a opção foi por dar esta missão à Agência DPZ. A espinha dorsal das ações estão a seguir explicitadas, ainda em processo de ajustes, mas queríamos que você soubesse e pudesse ajudar a refletir positivando e entendendo que você, cada empresa ou grupo elencado, pertence ao negócio de brinquedos!
A arrecadação de verba para a defesa de nossos interesses, será feita com a adição de um pequeno valor ao m² da ABRIN 2025 em 8 prestações, aportes que buscaremos com importadores, varejistas e licenciadores, todos com interesse na continuidade e crescimento das vendas de brinquedos e valorização do dia das crianças, que é nosso.
Estamos construindo neste formato:

©Abrinq/Reprodução

Campanha de valorização do brinquedo e do Dia da Criança, peças gráficas criadas pela agência DPZ.

Assim, rogo uma efetiva avaliação da necessidade de ações por nossa parte, com todos os atores deste nosso importante negócio e do Dia das Crianças com brinquedos para todos.
Começa agora uma sequência de reuniões com os grupos elencados, para obtermos adesão financeira para a maior campanha que já se fez no setor de brinquedos.”


©Abrinq/Reprodução

Campanha de valorização do brinquedo e do Dia da Criança, através dos meios de comunicação elencados.