ASSOCIAÇÃO
 
 
 
 
MARCOS PEREIRA RECEBE ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS FABRICANTES DE BRINQUEDOS


Representantes do setor citaram medidas do MDIC que aumentaram competitividade do setor / Foto: MDIC/Divulgação

Representantes da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), recebidos nesta terça-feira em audiência pelo ministro Marcos Pereira, fizeram um balanço do setor nos últimos anos e receberam a garantia de que terão os pleitos avaliados com atenção pelo governo federal. O ministro determinou que o Grupo de Trabalho interministerial que estudará portarias e normas trabalhistas infralegais coloque os pleitos do setor em análise.

O setor que faturou 5,7 bilhões de reais e empregou mais de 30 mil trabalhadores em 2015, teve aumento de participação no mercado brasileiro. Em 2011, os fabricantes nacionais de brinquedos tinham 49% do mercado nacional contra 51% dos fabricantes estrangeiros.

No ano passado, os fabricantes nacionais conquistaram uma fatia maior do mercado. Em 2015, eles venderam 55% dos brinquedos comercializados no Brasil, e os importados tiveram a participação reduzida para 45%. Este resultado, segundo a Abrinq, teve participação do MDIC, que atuou no combate ao subfaturamento das importações e no incentivo à integração produtiva na região, entre outras ações.

 

 

 

1997-2016 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados