CONTEÚDO EXCLUSIVO P/ ASSINANTES
Digite seu login e senha e faça seu download

Login:   Senha:  
 

ALBB: QUE VENHA 2016!

Prezados colegas e lojistas passamos 2015 que esperávamos ser o pior, mas 2016, já nasce aterrorizando, mas a todos os lojistas, industriais e importadores e empreendedores já terem investido mostra ser um grande profissional com as regras e dificuldades do BRASIL.
O que percebemos em 2015, foi que os lojistas e redes pequenas e medias regionais conseguiram sobreviver melhor a crise que os Hipermercados e Grande Magazines, acreditamos que esta percepção, tenha sido principalmente percebida pela maneira familiar e estar cada diretor e familiares mais próximos de seu negócio, da administração, e dos clientes.
A receita não é única, pois cada região tem sua particularidade, onde alguns pontos podem ser observados que trouxeram mais resultados como:
1-Procurar fornecedores que sejam mais parceiros e prezem pela relação que negócio sempre tem que ser bom para os dois lados. Uma relação ganha-ganha para ambos
2-Procurar fazer a melhor seleção de funcionários para ter uma melhor equipe de funcionários e valorizar eles a cada momento. E principalmente assim como uma equipe de futebol, fazer as devidas substituições sempre com os melhores jogadores, montar uma equipe campeã, assim como o time do Barcelona, retirar as peças fracas e buscar sempre por um Messi e Neymar.
3-Trabalhar com produtos que trazem mais margem de lucratividade, neste momento o giro alto está cada vez mais difícil, logo a melhor saída é termos produtos onde as margens possam cobrir as despesas e trazer lucros melhores.
4- Estar mais atento aos clientes escutando, pela sua equipe, ou até mesmo no piso de loja, ter sempre verdadeiros mimos de uma loja diferenciada. Não adianta fantasiar a loja de padaria ou supermercado, cheia de cartazes que poluem com informações. Ter o atendimento de uma verdadeira boutique de brinquedos, assim como um hotel boutique. Este é o momento de carregarmos no colo aquele que ainda pode gastar.
Logo não devemos jogar fora o ano de 2016 e sim fazer parcerias, gerar lucro, reputação, valor da marca, estar mais presente e antenado com todos os fatos do nosso negocio, mudanças são, em sua essência a chave da sobrevivência.
O Presidente Lincoln costumava dizer: ¨As palavras podem até convencer, mas só o exemplo arrasta as pessoas ¨.
Estamos em contato para em 2016, junto com a Abrinq, fazer um fórum de lojistas de brinquedos, para juntos trocarmos idéias e experiências para a melhoria de todo o mercado de brinquedos.
Não tenham dúvida: a relação entre o tamanho do desafio e a capacidade de vencê-lo, será a capacidade de vencê-lo. Que venha 2016 e que todos superem os problemas com sabedoria e trabalho. Feliz ano para todos, deseja a ALBB.

 

 

 

 

 

     
1997-2016 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados