CONTEÚDO EXCLUSIVO P/ ASSINANTES
Digite seu login e senha e faça seu download

Login:   Senha:  
 
Empresa
Projeções da Zippy Toys têm perspectivas positivas para o próximo ano
Fábio Teixeira, gerente comercial da Zippy Toys aposta no crescimento da empresa no segmento de brinquedos
Fábio Teixeira, gerente comercial da Zippy Toys aposta no crescimento da empresa no segmento de brinquedos. Fazendo um balanço da trajetória comercial da empresa em 2015, ele afirma que a sua empresa, "tem um foco direcionado para as lacunas que existe no mercado, ou seja, a estratégia comercial elaborada para este ano foi direcionada para atingir a pulverização, eu particularmente, sou muito fã e existe em meu DNA essa inspiração, em momentos de dificuldades, onde muitos estão voltado para a crise, vejo inúmeras oportunidades, com isso triplicando nossos clientes ativos em relação 2014 e tendo um crescimento sustentável."
Teixeira explica sobre o atendimento aos clientes dizendo que "temos um showroom bastante completo, onde realizamos reuniões com clientes e representantes, nos ajuda em muitas definições na hora de finalizar o negócio, isso porque o cliente gosta e se sentir mais a vontade para fechar negócio, vendo e tendo contato com o produto. Não atuamos com telemarketing, criamos um departamento de satisfação dentro da companhia, onde cuidamos do pós venda, ou seja, temos uma equipe de campo atuando na venda e negociação junto ao cliente e ao mesmo tempo temos internamente uma equipe atuando com o foco na satisfação do serviço prestado pela Zippy Toys. Focamos na agilidade da entrega, na qualidade do produto, na satisfação do consumidor final e na sequência recebemos um relatório onde é apontado os níveis de satisfação ou de insatisfação, se houver, para uma correção imediata. Essa ferramenta traduz em venda, giro rápido e principalmente na imagem positiva da empresa."
E esse passa a ser um diferencial da Zippy Toys no mercado, revela o gerente comercial. "Além desse, outros diferenciais acompanham o sucesso e crescimento da Zippy Toys. Entre eles ser uma empresa muito organizada e planejada. Sabemos onde queremos chegar e onde podemos chegar.", esclarece. "Ter profissionais altamente capacitados em cada departamento, e o principal, fazendo sempre do dia a dia, uma meta diferente, pensando sempre no crescimento continuado e buscando evolução para o mercado", completa Teixeira.
A Zippy Toys busca atuar no mercado criança como um todo, tendo produtos para todos os níveis de classe social, em todos os targets. Sempre como prioridade produtos inovadores e de muita qualidade.
Sobre as principais linhas de brinquedos, ele conta que "temos alguns best sellers, como as barracas, onde exploramos um mercado bastante vasto por ser um produto que acompanha a Zippy Toys desde o seu início. Atualmente temos a piscina de bolinha, sendo a única no mercado com licença Disney, onde duas crianças podem brincar ao mesmo tempo, e as bolas em vinil full print, que chegaram com qualidade diferenciada, tendo todos os personagens Disney e Marvel."
Falando sobre a performance da Zippy Toys em 2015, Teixeira destaca que "no nosso departamento comercial (no qual sou o responsável) tivemos uma performance simplesmente fantástica, realizamos e executamos com excelência todo o planejamento estratégico na integra, onde conseguimos com êxito os resultados, todos os obstáculos foram previstos com muita antecedência, e com isso tivemos várias margens de manobras, e nossa equipe externa (representantes) foram muito guerreiros, sempre vestindo a camisa da empresa e se aplicando no mais alto nível de comprometimento nos direcionamentos que demos para a busca do resultado positivo (só tenho que agradecer todo o empenho deles)."
Fábio fez uma análise do período de vendas do Natal:
"Vejo que o Natal pode retratar um pouco do receio que o mercado esta, em virtude do momento instável, mas como disse, na grande maioria dos clientes se preparam para ter e ser um excelente natal, nós da Zippy Toys conseguimos manter o mesmo ritmo de reposição que tivemos no dia das crianças. Para 2016 a Zippy Toys já traçou sua meta no sentido lançamentos, performance, planejamento estratégicos etc", planeja. "Ano de oportunidades", ressalta o gerente comercial da empresa, "quem souber decifrar o desenho do mercado para 2016, o que ele quer e necessita, vai colher ótimos frutos. Como disse, nosso planejamento está pronto para 2016."
Sobre o atual momento da economia brasileira, Fábio argumenta que "somos uma empresa importadora, nosso combustível é o dólar, seria utopia minha alegar que não interfere no negócio, mas não compromete, não contamina o resultado. Para 2016 vamos ter um mercado muito parecido em determinados momentos com 2015, com algumas particularidades (que será o segredo do 'pulo-do-gato'), porém, existem diversas maneiras de minimizar, com todos esses impactos negativos colocando por você para baixo. A Zippy Toys teve um crescimento surpreendentemente, fugiu totalmente da curva, e garanto: 2016 não será diferente para nós."

 

 

 

 

 

     
1997-2016 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados