PUBLICIDADE
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO P/ ASSINANTES
Digite seu login e senha e faça seu download

Login:   Senha:  

Spielwarenmesse adia feira de brinquedos da Alemanha em 2021
O conselho supervisor da Spielwarenmesse eG anuncia a decisão; Persistência da pandemia de Covid-19 provoca adiamento

O Spielwarenmesse no centro de exposições de Nuremberg tradicionalmente abre suas portas no início do ano. Programado para ocorrer de 27 a 31 de janeiro de 2021, o evento foi cancelado em tempo útil como resultado direto da persistente pandemia de Covid-19. Pela primeira vez em sua longa história, a feira de brinquedos líder mundial foi adiada para o verão pelo organizador Spielwarenmesse eG. A decisão foi tomada pelo conselho supervisor em 24 de setembro e surge diante do aumento das taxas de infecção e de novas restrições às viagens.

Uma solução de curto prazo para o desafio global da Covid-19 ainda não está à vista. A nova mudança nas circunstâncias e as preocupações com a saúde de todos os participantes tornam quase impossível realizar a Spielwarenmesse e garantir o nível de qualidade habitual no final de janeiro. Muitos países ao redor do mundo estão experimentando um aumento dramático no número de infecções por Covid-19, levando a novas restrições de viagens também nas principais cidades europeias. Esses desenvolvimentos estão lançando dúvidas entre expositores e visitantes sobre se eles deveriam participar de uma feira internacional. Essa incerteza foi expressa em intensas discussões com a equipe Spielwarenmesse.

Ernst Kick, CEO da Spielwarenmesse eG, declarou: “Lamentamos muito a decisão de adiar a Spielwarenmesse 2021.” Os preparativos para o 72º evento em janeiro já estavam em andamento. Com base nas diretrizes do Governo do Estado da Baviera, o Conceito de Saúde e Higiene, elaborado em colaboração com as autoridades de saúde locais e a operadora de eventos NürnbergMesse, foi bem recebido por todos os participantes. “Gostaria de agradecer a todos que se juntaram a nós neste caminho e tenho certeza de que as melhorias que fizemos irão beneficiar todos os eventos e aparições futuras”, concluiu o Sr. Kick.

©Alex Schelbert/Spielwarenmesse/Divulgação

Da esquerda para a direita: Florian Hess (Diretor Fair Management Spielwarenmesse eG), Ernst Kick (Presidente do Conselho da Spielwarenmesse eG), Jens Pflüger (Diretor de TI e Finanças Spielwarenmesse eG), Christian Ulrich (Diretor de Marketing Spielwarenmesse eG)

A Spielwarenmesse eG está atualmente em negociações com a NürnbergMesse para encontrar uma data adequada para a Spielwarenmesse 2021. Enquanto isso, o site www.spielwarenmesse.de continuará a fornecer aos expositores, varejistas e compradores, bem como aos representantes da mídia, uma grande oferta e uma infinidade de informações sobre a indústria de brinquedos. A plataforma digital está continuamente sendo expandida como um serviço extra e um complemento à experiência de exibição física.

PUBLICIDADE
1997-2020 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados