Impulsionada por mais um ano de crescimento do mercado, ABRIN chega para estimular o brincar e aquecer as vendas
O ano se encerra com a indústria nacional de brinquedos crescendo 9,5%, o décimo consecutivo do setor, e 2018 inspira um cenário promissor, com a 35ª ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos mostrando ser uma excelente promotora dos negócios. A

ABRIN dá mostra de fôlego, assim como o setor: cresceu na última edição 12,3%, recebeu 15 mil visitantes, 8 mil deles compradores, superou 130 expositores e promoveu rodada de negócios que geraram R$ 8 milhões. Com o mote “Brinquedo faz o mundo melhor”, a quarta maior feira do setor do mundo e maior da América Latina, marcada para o período de 5 a 8 de março no Expo Center Norte, é garantia de vendas.

Quem diz é o presidente da ABRINQ - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, Synésio Batista da Costa. Segundo ele, que ao lado da Francal Feiras promove a ABRIN, a feira costuma movimentar 25% dos negócios do setor no ano, que em 2017 somaram quase R$ 10 bilhões nas lojas.

A ABRIN tem entre seus expositores os setores de artigos para festas, brinquedos colecionáveis e educativos, jogos, pelúcias, puericultura leve e pesada. E promove Rodadas de Negócios no segundo e terceiro dias, “ação que amplia a geração de negócios durante a feira e abre novas frentes aos expositores”, diz Synésio Batista da Costa.

Antecipada para o início de março, a ABRIN chega com o objetivo de estimular a importância do ato de brincar na infância, e auxiliar os fabricantes a fortalecerem as vendas logo no começo do ano. Para enriquecer e atualizar os profissionais do setor, a feira retoma o ABRIN Talks, conteúdo qualificado focado no que há de mais moderno no varejo.

O ambiente do brinquedo é favorável, e de acordo com o presidente da entidade, com a manutenção do Programa de Integração Produtiva no Mercosul, liderado pela ABRINQ, entre outras medidas, será possível alcançar um mercado com 70% da indústria nacional até o final de 2021.

 


 

 
1997-2017 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados