Intensa movimentação de visitantes marca o 2º dia da feira Abrin
Feira Abrin vai até o dia 8 de março, com 1.100 lançamentos de brinquedos de 120 expositores

Quem visitou o segundo dia da Feira Abrin, que está sendo realizada em São Paulo, e vai até o dia 8 de março, constatou que houve um número muito grande de visitantes no evento.

O balanço parcial com o número de visitantes da exposição não costuma ser revelado pelos organizadores, mas foi nítida a intensa movimentação dentro dos estandes e nos corredores do Pavilhão Verde do Expo Center Norte.

   

Ministro na feira Abrin

Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços Marcos Jorge de Lima e comitiva visitaram a ABRIN

Dentre os inúmeros visitantes de hoje da feira Abrin, o ministro Marcos Jorge de Lima, do MDIC, fez questão de vir a São Paulo e prestigiar os brinquedeiros.

À frente da pasta da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, ministro e comitiva se reuniram com empresários do setor na ABRIN e se reuniu com o Conselho da ABRINQ.

Depois do encontro com empresários do Conselho da ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, presidida por Synésio Batista da Costa, o ministro Marcos Jorge de Lima e comitiva visitaram a ABRIN, terceira maior feira mundial do setor.

   

Do presidente da entidade, Marcos de Lima teve acesso ao balanço do setor, cujo crescimento este ano tem previsão de 7%, de acordo com Synésio Batista da Costa.

O ministro foi informado que o setor não tem feito demissões e em número de empregos diretos e indiretos gerados o ano fechou favoravelmente, com 33.791 postos contra 32.681 no ano de 2016, além de 406 fábricas no País – duas a mais que em 2016.

Marcos Ernica (à esq.), da BS Toys, recebe Carlos Amorim e Lucienne Amorim, da Cia Toy Brinquedos, do DF

Para ampliar ainda mais a geração de negócios durante a feira e abrir novas oportunidades aos expositores, a ABRIN promove dois dias de Rodadas de Negócios com compradores especialmente selecionados de todas as partes do País.

Mais uma vez, a ABRIN abre oportunidade para pequenos fabricantes participarem de uma feira de porte internacional. São projetos especiais de estandes, com tamanho entre 9 e 20 metros e montagem padronizada, que oferecem um ótimo retorno do investimento para expositores que querem conhecer a feira pela primeira vez ou ganhar corpo para retornar com estandes maiores. Realizada pelo terceiro ano, a iniciativa vem atraindo um número maior de empresas a cada edição: o número de participantes cresceu de 6, em 2017, para 16 neste ano, sendo nove deles estreantes.

Além dos negócios, a ABRIN colabora para o desenvolvimento do mercado de brinquedos por meio da transferência de conhecimento. O ABRIN Talks oferece uma série de encontros gratuitos com especialistas das áreas de inovação, negócios, gestão, marketing, licenciamento, consumo e outros temas.

Entre os serviços à disposição dos visitantes, uma das novidades deste ano é o Clube de Vantagens, que oferece descontos, promoções e ofertas especiais em pacotes de viagem e hospedagem, aluguel de carro e restaurantes. Quem preferir ir à feira de transporte público tem a facilidade de utilizar o traslado gratuito de ida e volta para a partir da estação Portuguesa/Tietê do metrô.

 

Leia também:
- Com lançamento de 1.100 brinquedos, já começou em São Paulo a feira Abrin-2018
- Brinquedos interativos e educativos se destacam nesta edição da feira Abrin


 


 

 
1997-2018 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados