ABRIN impulsiona crescimento da indústria do brinquedo
Negócios realizados na 36ª edição da ABRIN representam 30% das vendas do ano, que devem fechar com faturamento entre 8% e 11% em 2019
Foto: Francal Feiras/Divulgação

O ambiente perfeito de negócios esteve presente na ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos, encerrada dia 21 de março no Expo Center Norte, em São Paulo com 130 expositores. Como no ano anterior, 15 mil lojistas e compradores estiveram na ABRIN, a plataforma de lançamentos do setor, este ano com mais de 1.200 novidades.

Para ampliar ainda mais as oportunidades de negócios, nos dias 19 e 20 a ABRIN realizou as Rodadas de Negócios. Em 153 encontros realizados entre 16 compradores e 54 empresas vendedoras o volume gerado de negócios foi de R$ 7,7 milhões nos próximos 12 meses.

Terceiro maior evento do setor no mundo, a feira oferece experiências, conexões, ideias e soluções aplicáveis para incrementar os pontos de venda e impulsionar ainda mais as vendas ao consumidor. Além de negócios e relacionamento, a ABRIN promoveu um ambiente de soluções práticas para organizar uma loja de brinquedos a partir de técnicas de visual merchandising.

Outra novidade desta edição foi o Game Show, espaço exclusivo dedicado a um mercado em ascensão e que vem conquistando adeptos de todas as idades a cada dia: os jogos de tabuleiro. Em 2018 o faturamento de jogos superou R$ 600 milhões.

Os visitantes encontraram, ainda, uma diversidade de outros conteúdos com temas inovadores, como licenciamento, universo geek, visual merchandising, storytelling, varejo, maketplace, comércio digital e muitos outros, na programação do ABRIN Talks.

“Além de negócios, a feira foi capaz, por meio da surpresa e da magia, de fazer a criança se conectar com o mundo real, além do mundo virtual”, comenta Synésio Batista da Costa, presidente da Abrinq – Associação Brasileira da Indústria do Brinquedo.

Fonte: Francal Feiras

Veja também:

Começou a ABRIN 2019
O presidente da Abrinq – Associação Brasileira da Indústria do Brinquedo, Synésio Batista da Costa, abriu a 36ª Abrin ao lado da presidente do Inmetro, Angela Flores Furtado, e da secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen da Silva, que cortavam a fita inaugural

Começou o segundo dia da Abrin 2019
Visitantes foram bem-vindos à feira que tinha os produtos mais incríveis do mundo

Muitos negócios e networking são aguardados no terceiro dia de ABRIN
Ainda dava tempo para grandes negócios na maior feira de brinquedos da América Latina

Último dia de ABRIN com cara de primeiro
Ainda dava tempo para conhecer os lançamentos e fazer os melhores negócios.

Comentários & Notas de Synésio Batista da Costa durante a 36ª edição da ABRIN
Feira do "Encantamento", diz Synésio Batista sobre a 36ª edição Feira Internacional de Brinquedos

1997-2019 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados