Expo Disney 2019 traz experiências e apresenta projeto dedicado ao consumidor brasileiro
A 12ª edição da Expo Disney trouxe novas oportunidades de licenciamento e as novas edições das franquias de filmes já consagrados, como Frozen II e Toy Story 4
Presidente da The Walt Disney Company Brasil, Miguel Vives, que é também líder de comercialização de produtos de consumo Disney para a América Latina, faz apresentação na abertura da 12ª Expo Disney, realizada no Transamérica Expo Center, em São Paulo (Foto: TWDC/Divulgação)

Entre os dias 24 e 25 de abril, a EXPO DISNEY 2019 trouxe como conceito principal as experiências mágicas nos negócios. Realizada pela The Walt Disney Company Brasil, a feira de licenciamento da empresa na América Latina teve o objetivo de apresentar ao mercado brasileiro todas as suas oportunidades de negócios a partir dos lançamentos da companhia para as franquias Disney, Pixar, Marvel e Lucasfilm, além de próximas estreias de televisão, Rádio Disney, entre outros. O evento foi exclusivo para visitantes de diversos segmentos da indústria, agências de publicidade, varejistas e outros setores ligados ao negócio de bens de consumo e entretenimento.

Com área de 250 m², a loja exibiu novos lançamentos de cada franquia Disney, além do espaço Disney Trends que apresentou tendências em desenvolvimento de produto (Foto: Eduardo Santos)

A 12ª edição da EXPO DISNEY aconteceu no Transamérica Expo Center e contou com mais de 100 empresas, entre fabricantes e varejistas, de diversos segmentos nos mais de 6.000m² do evento, sendo que no de brinquedos participaram a Baby Brink, Beysal, Brasilflex, Brinquedos Bandeirante, Buba, Caloi, Candide, Copag, Dican, Elka Estrela, Etilux, Grow, Hasbro, Latoy, Líder,Mattel, Mielle, Mimo Multikids, Phx Instrumentos, Regina Festas, Roma Brinquedos, Spirit One, Toyng, Toyster e Xalingo. Uma das novidades deste ano foi o auditório do pavilhão inspirado no castelo de Frozen, onde o público teve uma experiência sensorial com aromas, sons e paleta cor de FROZEN II, próxima estreia da Walt Disney Animation Studios, que estreia em 2020. Os visitantes também puderam vivenciar a magia da Disney em diversos espaços como as experiências imersivas de Star Wars e Vilões Disney, área temática de Toy Story Land, Meet&Greet com as Princesas e uma atração interativa dedicada a nova produção original do Disney Channel na América Latina: Disney Bia.

Área temática da franquia Star Wars foi uma das mais visitadas no evento, ficava logo na entrada da exposição (Foto: Eduardo Santos)

Além disso, as duas praças de alimentação foram inspiradas em grandes lançamentos que chegam aos cinemas este ano: ALADDIN teve um ambiente inspirado no reino de Agrabah e VINGADORES: ULTIMATO de Marvel Studios, ganhou um local especial que simula um beco de Nova York. Dentro do pavilhão, o público não só pode encontrar a estátua de 4,5m do personagem Thanos, como também réplicas de outros personagens da Marvel. Durante os dois dias, a companhia apresentou o primeiro projeto voltado exclusivamente ao consumidor brasileiro, desenvolvido por meio de pesquisas sobre cultura, artesanato e estilo de vida no país. O projeto Brasilidades teve uma área dedicada no showroom do evento - que esteve ainda maior este ano. Com área de 250 m², a loja exibiu novos lançamentos de cada franquia Disney, além do espaço Disney Trends que apresentou tendências em desenvolvimento de produto a partir das linhas Brasilidades, PetLovers, Vilões Disney e #PartiuDisney, com itens para público que está se preparando para ir aos Parques.

As personagens de Frozen II, Anna e Elsa e o boneco Olaf posam junto do público (Foto: Eduardo Santos)

A feira, direcionada a varejistas, licenciados e parceiros, contou com uma área comercial com estandes de Disney Mídia, ESPN e Rádio Disney. O canal esportivo teve dois estandes na feira e dedicou um espaço para a espnW, onde ocorreram painéis com a presença de convidados que falaram sobre posicionamento de marca e novos produtos durante os dois dias de evento. Os conteúdos ao-vivo produzidos pelo time ESPN durante a Expo Disney estiveram disponíveis na plataforma Watch ESPN. Já a rádio contou com programação especial com a presença de artistas na Blitz Rádio Disney. Para facilitar ainda mais a agenda dos visitantes, Disney lançou um aplicativo de celular para a Expo Disney que permitiu marcar reuniões, compartilhar seu cartão de visita e se inscrever nas palestras, além de receber alertas com a programação do dia. Este ano, as palestras contaram com a presença de executivos nacionais e internacionais e abordam temas como varejo, indústria e comunicação além da presença especial de Ezequiel Abramzon, Vice-Presidente Creative & Product Development at The Walt Disney Company Latin America e Lysa Migliorati, Gerente de projetos da Walt Disney Imagineering.

Painel gigante da atração interativa dedicada a nova produção original do Disney Channel na América Latina: Disney Bia (Foto: TWDC/Divulgação)

Grade de Palestras:
“Criatividade e Inovação como Vantagem Competitiva” (Palestrante: Ezequiel Abramzon, Vice-Presidente Creative & Product Development – The Walt Disney Company Latin America)
“A história e o futuro da Walt Disney Imagineering” (Palestrante: Lysa Migliorati – Walt Disney Imagineering)
Palestra com Rafael Macias, Vice-Presidente, Global Integrated Retail – The Walt Disney Company)
“New Retail: a hora e a vez do consumidor e dos dados” (Palestrante: Diego Venturelli, Head de Insights e Analytics para o Varejo – Google Brasil)

 
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