n
PUBLICIDADE
 




THE MANDALORIAN, SÉRIE STAR WARS, TEM PRODUTOS DE SUCESSO QUE VAI ALÉM DO FÃ-CLUBE DA FRANQUIA


Guerra nas Estrelas, depois de 42 anos, é muito mais que uma franquia. É um universo inteiro de cenários, personagens e possibilidades, assim Mandalorian surge como série de grande expectativa e de orçamento milionário, como era de esperar de mais uma produção da Lucasfilm, adquirida em 2012 ao portfólio da Disney

CONTEÚDO EXCLUSIVO P/ ASSINANTES
Digite seu login e senha e faça seu download

Login:   Senha:  

Guerra nas Estrelas, depois de 42 anos, é muito mais que uma franquia. É um universo inteiro de cenários, personagens e possibilidades, assim Mandalorian surge como série de grande expectativa e de orçamento milionário, como era de esperar de mais uma produção da Lucasfilm, adquirida em 2012 ao portfólio da Disney


Uma das séries de maior fenômeno do Disney+, The Mandalorian virou não só um favorito dos fãs como também dos críticos. A série já recebeu um Globo de Ouro e sete prêmios Emmy e agora concorre em 19 categorias na premiação, que vão desde melhor série dramática a melhor figurino em fantasia e ficção científica.
A série começa cinco anos após os eventos do filme de 1983, Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi, quando ocorre a queda do Império Galáctico. Acompanhamos o Din Djarin (interpretado por Pedro Pascal), um solitário caçador de recompensas Mandaloriano contratado para resgatar a criança Grogu. A série já possui duas temporadas, e uma terceira está sendo filmada.
Mara Ronchi (Director, Licensing Toys & FHB, CPGP) explica que o maior apelo do licenciamento de The Mandalorian é que “Star Wars é uma franquia que atinge desde os fãs dos primeiros filmes da saga, lançados na década de 70, até as crianças e jovens que acompanham as séries animadas, os novos filmes que lançamos nos cinemas e agora também conteúdos exclusivos, como The Mandalorian no Disney+, a plataforma de streaming por assinatura da The Walt Disney Company. Contamos com produtos de diversas categorias como brinquedos, vestuário, itens de decoração para casa, livros, áudio livros, motos e itens de colecionador. Temos produtos licenciados com grande presença no mercado brasileiro com Hasbro, Lego, Mattel, Funko, Piticas, Iron Studios, C&A, entre outros. O universo de Star Wars tem uma série de pontos de contato distintos e, apesar de ter no cinema uma grande proeminência, a experiência Star Wars vai muito além disso. A franquia permite que diferentes públicos se engajem por motivos diferentes, seja pelas pessoas que se interessam pela estética, pelos fãs colecionadores de figuras de ação e dos livros, os gamers e é claro as crianças que adoram os droides e os sabres de luz.”
Segundo ela, diversas empresas estão licenciadas categoria de brinquedos da série da franquia: Hasbro, Mattel, Lego, Funko e Toyster nas categorias de Bonecos de Ação, Faz de Conta, Pelúcia, Pelúcia com mecanismo, Colecionável, Blocos de Montar e Quebra-cabeça.
A diretora de Licenciamento de Brinquedos da Disney fala da situação dos produtos The Mandalorian que estão sendo comercializados no momento. “Para a categoria de Brinquedos” explica Mara Ronchi, “todos acima mencionados, inclusive alguns produtos em pré-venda (ex.: Hasbro The Child Animatronic Ultimate Edition, em pré-venda na Amazon.com.br). Os demais produtos podem ser encontrados nos principais varejistas do Brasil como Ri Happy, Mercado Livre, Americanas e a Amazon, que já mencionamos.”
“Desde que a Disney adquiriu a Lucasfilm, em 2012, tivemos mais de 3 bilhões de produtos de consumo vendidos ao redor do mundo. No Brasil, superamos a marca de 25 milhões de unidades vendidas dos mais de 8 mil produtos desenvolvidos para todas as categorias, incluindo brinquedos, roupas, acessórios, publicações, games, produtos de higiene e beleza, papelaria entre outros. Produtos estes que atendem a um amplo público, de bebês a jovens adultos”, completa Mara Ronchi.
Sobre a expectativa da companhia de venda destes produtos em 2021, ela revela que, “a Disney não divulga números, mas podemos dizer que a venda dos produtos de The Mandalorian já é um sucesso e já estamos com alguns produtos esgotados no mercado desde nossa campanha de marketing “Mando Mondays” lançada em novembro de 2020. Destacamos o adorável Grogu, que já é sucesso absoluto em vendas desde que iniciamos a pré-venda no Brasil há alguns meses. Ele pode parecer um “Baby Yoda”, mas a criatura adorável é um misterioso alienígena perseguido por caçadores de recompensas. Para se ter uma ideia do sucesso dos produtos, os fãs de Star Wars conferiram os primeiros produtos da franquia The Mandalorian na CCXP 2019, onde vendemos a primeira camiseta licenciada com o personagem Grogu, e o sucesso de vendas foi absoluto, lembrando que na época a plataforma Disney+ ainda não estava disponível no Brasil.

Quanto custa o fantoche de Grogu? E você sabia que alguém já ‘desmaiou’ duas vezes no set? 13 coisas que você não sabia sobre The Mandalorian.


The Child Animatronic Ultimate Edition, da Hasbro é sucesso desde a pré-venda
TWDC/Divulgação

Mas você sabia que por trás de toda essa glória, há muito trabalho para colocar The Mandalorian no ar? São técnicas inovadoras, atores comprometidos e até chamadas de emergência a grupos de fãs.
- The Mandalorian utiliza um novo tipo de tecnologia que permite aos cineastas usar "cenários virtuais e renderização em tempo real" para dar aos atores a sensação de que estão filmando no local.
A técnica foi desenvolvida primeiro pelo produtor e criador da série, Jon Favreau, quando ele estava criando o remake de Rei Leão. Segundo o produtor, a técnica tem amplas implicações para o futuro do cinema, impactando tudo, desde a narrativa até os orçamentos.
- Grogu, também conhecido como mini Yoda ou Baby Yoda, é filmado na maioria das vezes em seu formato de fantoche. Segundo os produtores, o CGI quase não é usado e, quando é necessário, eles fazem questão que a animação "obedeça às mesmas leis físicas que obedeceria a se fosse um fantoche".
- São necessários dois técnicos para operar Grogu durante uma cena - uma pessoa controla os olhos e a boca, enquanto a outra controla outras expressões faciais, como o movimento das orelhas.
- Por falar nisso, o fantoche principal do mini Yoda, aquele usado para os close-ups, custa apenas 5 milhões de dólares.
- Pedro Pascal experimentou o capacete de Mando — o personagem principal da série interpretado por ele — pela primeira vez durante sua primeira reunião depois que ele aceitou o papel. Pedro disse: "Eles tinham o negócio ali, já no nosso primeiro encontro, para ver se cabia, e se encaixava perfeitamente."
- Mas antes de ver que seu personagem era perfeito para ele, Pedro pediu conselhos a Oscar Isaac, que interpretou Poe Dameron nos últimos três filmes da franquia Star Wars. Pascal estava em dúvida se conseguiria dar conta do projeto e disse que Isaac “contribuiu para que eu tivesse certeza de onde eu estava entrando".
- Deborah Chow, que dirigiu os Episódios 3 e 7, se tornou a primeira mulher a dirigir uma história de Star Wars.
- Jon Favreau escreveu o personagem de Cara Dune com Gina Carano em mente, e Gina foi a única pessoa que foi chamada para o teste para o papel. Na verdade, o nome de Cara originou-se do sobrenome de Gina, “Carano”.
- E Gina foi certamente a escolha certa. Ela estava tão comprometida com o papel que "desmaiou duas vezes" enquanto filmava a cena em que Baby Yoda estrangulava Cara.
- Pedro não apareceu fisicamente no "Capítulo 4: Santuário" - seus dublês estavam no traje de Mando e ele gravou seu diálogo mais tarde. A diretora do episódio, Bryce Dallas Howard, disse à revista Vulture que “ele estava nos ensaios para Rei Lear na Broadway. E então, enquanto nós estávamos fazendo meu episódio, eu não estava trabalhando com o Pedro."
- Jon Favreau e Dave Filoni trouxeram membros da organização “501st Legion” para interpretar Stormtroopers nos Episódios 7 e 8. A “501st Legion” é um grupo de fãs da série Star Wars que se reúnem para criar réplicas precisas das roupas da franquia.
- Com seu papel em The Mandalorian, Ming-Na Wen é a única pessoa a ser uma princesa da Disney, um super-herói da Marvel e um personagem de Star Wars. Ela dublou Mulan no filme original, foi a Agente Melinda May em Agents of S.H.I.E.L.D., e agora é Fennec Shand em The Mandalorian.
- The Mandalorian se tornou um set muito popular durante as filmagens da 1ª temporada. Steven Spielberg, os irmãos Coen e Seth Rogen foram algumas das celebridades que deram uma passadinha para ver o que estava acontecendo. Gina Carano explicou: "Todos queriam ver o que Jon Favreau estava aprontando".

 
PUBLICIDADE