MERCADO  
Por que as ações da Mattel caíram hoje?
O varejista americano de brinquedos Toys "R" Us, um dos maiores clientes da fabricante de brinquedos está avaliando um processo de falência

O que aconteceu?
As ações da fabricante de brinquedos Mattel (NASDAQ: MAT) caíram na segunda-feira, enquanto os relatórios sobre uma possível declaração de falência para o varejista de brinquedos Toys "R" Us proliferaram. Com uma receita anual de US $ 11,5 bilhões espalhada por mais de 1.600 lojas, a Toys "R" Us seria uma das maiores falências da varejista na memória recente. O estoque da Mattel caiu 6% às 2:45 p.m. EDT.

E daí?
A Toys "R" Us, que foi contratada em 2005 em uma aquisição de alavancagem de US $ 6,6 bilhões, está lutando com uma carga de dívidas de quase US $ 5 bilhões. O lucro operacional da empresa foi completamente aniquilado por pagamentos de juros em 2016 e, com vendas comparáveis ​​em declínio, a situação só piorará sem algum tipo de reestruturação.

A Mattel também está lutando, após anos de erros de gerenciamento e fraca demanda por suas principais marcas. As receitas e os lucros da empresa estão em declínio desde 2014, e o novo CEO Margo Georgiadis, que assumiu o comando em junho, planeja reinventar a empresa.

A bancarrota da Toys "R" Us antes da temporada de férias pode ter consequências negativas significativas para a Mattel. Em 2016, a Toys "R" Us representou cerca de US $ 600 milhões da receita da Mattel, mais de 10% de sua receita total. Se a Toys "R" Us acaba encerrando as lojas à medida que ele reestrutura sua dívida, a Mattel poderia ver uma queda inesperada nas vendas de férias que complicaria os esforços de reviravolta da empresa.

O que agora?
O processo de bancarrota de Toys "R" Us ainda é um rumor, embora com base nos resultados da empresa, uma reestruturação de algum tipo parece inevitável. Mattel é, sem dúvida, um perdedor nesta situação, embora não esteja claro o quanto de impacto um processo de falência terá na temporada de férias (nos Estados Unidos) da empresa.

As ações da Mattel já caíram aproximadamente 50% antes da queda de segunda-feira (18 de setembro). Se a Toys "R" Us realizar uma reestruturação, pode haver mais dificuldade para os acionistas da Mattel.

10 ações que gostamos mais do que Mattel
David e Tom Gardner, dois gênios do mercado de capitais, têm uma dica de estoque, pode pagar para ouvir. Afinal, o boletim informativo que executaram durante mais de uma década, Motley Fool Stock Advisor, triplicou o mercado.

David e Tom apenas revelaram o que acreditam serem as dez melhores ações para que os investidores comprarem agora ... e a Mattel não era um deles! Isso mesmo - eles pensam que esses 10 acionistas são ainda melhores compras.

Este artigo apareceu originalmente no The Motley Fool


 

 
1997-2017 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados