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Tecnologia
Com impressão 3D residencial, Mattel permite que famílias fabriquem seus próprios brinquedos

Ecossistema de impressão 3D ThingMaker associa aplicativo móvel além de impressora e dá a jovens designers as ferramentas necessárias para dar vida à imaginação 

A Mattel, Inc. (NASDAQ: MAT) anuncia hoje durante a New York Toy Fair um ecossistema de impressão 3D para as famílias – o aplicativo ThingMaker Design™ e a impressora ThingMaker ™ 3D. Por meio de uma colaboração previamente anunciada com a Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK), o ThingMaker é projetado para proporcionar a fabricação virtualmente de brinquedos em casa.

A primeira vez que o icônico ThingMaker da Mattel estreou como um dispositivo doméstico original de produção de brinquedos foi na década de 1960. Agora, ele foi completamente reinventado para o século 21. O ecossistema de impressão 3D ThingMaker, combinado com um pouco de imaginação, é tudo o que as famílias precisam para projetar, criar e imprimir seus próprios brinquedos do início ao fim.

No caso da criação de brinquedos como bonecas, robôs e dinossauros, ou acessórios portáteis, como pulseiras e colares, o novo ecossistema ThingMaker da Mattel é a resposta para uma brincadeira criativa em casa. Ao baixar o ThingMaker Projeto App, as famílias podem navegar por meio de modelos fáceis de seguir ou usar a imaginação para construir suas próprias criações com centenas de peças. Quando a obra estiver pronta para a criação, os projetos são enviados diretamente para a impressora ThingMaker 3D, que imprime peças em lotes para facilitar a montagem por encaixes.

"Na era digital que vivemos, é muito importante para as famílias transcender o mundo digital e transformar as suas ideias em realidade", afirma Aslan Appleman, diretor sênior da Mattel. "O ThingMaker ultrapassa os limites dos jogos de imaginação, dando às famílias inúmeras maneiras de personalizar seus brinquedos e deixar sua criatividade correr solta. Estamos entusiasmados para trabalhar com os especialistas em design 3D da Autodesk para tornar real essa experiência única".

"Estamos animados em trabalhar com uma empresa como a Mattel para desenvolver um aplicativo que une os mundos digital e físico e traz novas formas de produzir para a próxima geração de designers e engenheiros", afirma Samir Hanna, vice-presidente e gerente geral, do Grupo de Manufatura Digital da Autodesk. "A criatividade começa ao inspirar pessoas. O ecossistema ThingMaker torna a construção de suas próprias criações não só possível, mas mais intuitiva para os jovens 'makers'".

Disponível a partir do segundo semestre de 2016 nos Estados Unidos, a Mattel planeja disponibilizar no varejo a Impressora ThingMaker 3D pelo preço sugerido de US$ 299,99. A Mattel oferecerá uma ampla variedade de cores de filamentos para a impressora ThingMaker 3D com conteúdo de design adicionais, incluindo opções a serem lançadas em uma data posterior. O ThingMaker Projeto App é compatível com outras impressoras. O aplicativo já está disponível e é gratuito para download para dispositivos com sistemas operacionais iOS e Android.

Para mais informações sobre a impressora ThingMaker 3D e ThingMaker Design 3D App acesse: thingmaker.com

 

 


 

 

 

 

 

     
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