PUBLICIDADE
 




GRUPO RI HAPPY REGISTRA MELHOR DIA DAS CRIANÇAS DOS ÚLTIMOS 5 ANOS


Vendas de brinquedos nas lojas nos doze primeiros dias de outubro foram 9,9% maiores que 2020, acima da projeção inicial de 7% Resultados do e-commerce também superaram as expectativas, saltando 41% em relação ao ano passado

CONTEÚDO EXCLUSIVO P/ ASSINANTES
Digite seu login e senha e faça seu download

Login:   Senha:  

O Grupo Ri Happy, maior empresa brasileira do varejo de brinquedos, atualmente conta com mais de 270 unidades espalhadas pelo Brasil.

©Reprodução Internet


O último Dia das Crianças registrou o mais alto volume de vendas dos últimos cinco anos nas lojas do Grupo Ri Happy, maior empresa brasileira do varejo de brinquedos do Brasil. Nos 12 primeiros dias de outubro, houve um crescimento de 9,9% em relação ao mesmo período do ano passado, superando as expectativas iniciais de um aumento de 7% em relação a 2020. O destaque foi a PBKIDS, com vendas 14,3% maiores que em 2020. O resultado foi impulsionado pelo aumento do ticket médio das compras, que subiu 9% em relação ao ano passado e 25% sobre 2019.
Os números positivos expressam uma celebração com mais presentes no Dia das Crianças, depois de um longo período de isolamento social. Com o avanço da vacinação, os consumidores voltaram às compras nas lojas físicas e a empresa se preparou para atender com segurança os clientes nas unidades da Ri Happy e PBKIDS, além de oferecer uma experiência ainda mais especial aos clientes. No geral, o fluxo de visitantes nas lojas do grupo cresceu 15% sobre o ano passado.
O crescente movimento foi igualmente percebido no e-commerce, que registrou um salto de 41% nas vendas em relação a 2020. Com o isolamento social provocado pela pandemia, a comercialização online dobrou a participação nos resultados do Grupo Ri Happy e continua presente de forma significativa no total das operações. Os resultados também refletem os investimentos do grupo para ampliar a transformação digital no último ano: da estruturação das lojas virtuais à diversificação dos canais, com o lançamento das vendas pelo whatsapp, implantação do sistema drive thru, compra online e retirada na loja física e a prateleira infinita. com a reabertura das lojas físicas, o varejo eletrônico segue em destaque pela grande conveniência oferecida ao cliente. A expectativa da empresa é de que a venda de brinquedos, no varejo físico e virtual, se mantenha aquecida até o Natal.

Excelência no atendimento


Além dos resultados de vendas, o atendimento também obteve desempenho excepcional no período. Os acionamentos do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) foram 75% inferiores ao previsto, indicando a satisfação dos clientes com as suas experiências nas compras no Grupo Ri Happy.
Outro indicador importante foi o sucesso da Campanha Sorriso Garantido, que oferece um bônus ao cliente caso o prazo de entrega de produtos comprados no site não fosse cumprido. A meta para redução de ressarcimentos foi superada. A empresa criou esse programa para reforçar o seu compromisso com a qualidade dos seus serviços e a confiança que o Grupo Ri Happy tem em seus processos.


O destaque foi a PBKIDS, com vendas 14,3% maiores que em 2020. O resultado foi impulsionado pelo aumento do ticket médio das compras, que subiu 9% em relação ao ano passado e 25% sobre 2019.

©Eduardo Santos/arquivo Revista Brincar



 
PUBLICIDADE