DIVERTIDA MENTE 2, DA DISNEY-PIXAR, BATE RECORDES DE BILHETEIRA E DE VENDAS DE PRODUTOS

Filme é a animação que chegou mais rápido à marca de US$ 1 bilhão e a maior arrecadação de 2024 e a linha de produtos licenciados têm grande variedade, passando do vestuário aos produtos para casa, e também (lógico!) brinquedos.

GEN ALPHA NÃO QUER SABER DE BONECAS: CATEGORIA DO SETOR DE BRINQUEDOS SOFRE QUEDA DE 12% NO FATURAMENTO

A tendência contrapõe a valorização do segmento de beleza pelos jovens nascidos a partir de 2010, aponta levantamento feito pela Circana.

INMETRO ALERTA SOBRE O USO INDEVIDO DO SELO DE CONFORMIDADE EM RÉPLICAS DE ARMAS COM PROJÉTEIS DE BOLAS DE GEL

Instituto esclarece que esses produtos não são classificados como brinquedos.

RI HAPPY E MRBEAST LAB ANUNCIAM CHEGADA DE LINHA INÉDITA AO BRASIL

Os brinquedos unem ciência e tecnologia incentivando o lado lúdico das crianças através dos momentos de diversão.


EM CELEBRAÇÃO AO HALLOWEEN GRUPO RI HAPPY PROMOVE OFICINAS TEMÁTICAS E DESFILE DE FANTASIAS PARA AS CRIANÇAS

As lojas do Grupo Ri Happy contarão com atividades gratuitas para as crianças entrarem no clima e soltarem a imaginação.


ACSP: 44,4% DOS BRASILEIROS PRETENDEM GASTAR MAIS NO DIA DAS CRIANÇAS EM COMPARAÇÃO A 2023

As perspectivas de vendas para 2024 parecem ser menos favoráveis do que as do ano passado, revela economista da ACSP.


COM CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO DIA DO BRINQUEDO, ABRINQ PREVÊ SEGUNDO SEMESTRE DE CRESCIMENTO DA INDÚSTRIA

Cenário é de recuperação, com crescimento para o ano projetado em torno de 5%, segundo a ABRINQ - Associação Brasileira dos Fabricantes do Brinquedo.


LIDER PARTICIPA DO QUADRO TÚNEL DOS SONHOS NO PROGRAMA DO RATINHO E FAZ DOAÇÃO DE BRINQUEDOS

Geraldo Zinato, da Lider Brinquedos (à esq.) ao lado do apresentador de TV Ratinho, durante o seu programa no SBT.


LIDER BRINQUEDOS HOMENAGEIA SILVIO SANTOS COM FANDOM BOX DO SILVINHO

Novos bonecos colecionáveis do apresentador de TV e empresário do SBT, falecido em 17 de agosto, são lançados na versão tradicional e dourado.


ELGIN RENOVA PARCERIA COM SONIC

Além de estampar o ouriço veloz nas embalagens de suas pilhas e baterias, a marca brasileira coloca especialista para falar sobre qual o melhor tipo e esclarecer qual modelo se encaixa de acordo com a necessidade.


CIRCANA: MERCADO BRASILEIRO DE BRINQUEDOS ENFRENTOU DESAFIOS NO PRIMEIRO SEMESTRE E EXPECTATIVA É DE AQUECIMENTO PARA OS PRÓXIMOS MESES

Circana apresenta análise sobre as vendas do setor no período.


ABRINQ E DPZ FAZEM WEBINAR PARA LANÇAR A CAMPANHA "DIA DA CRIANÇA É DIA DE BRINQUEDOS PARA TODOS"

Evento foi realizado em formato de apresentação virtual pelo presidente da ABRINQ Synésio B. Costa e pelo vice-presidente de Criação da DPZ Fabio Mozeli.


ALBB PROMOVE EVENTO ÉPICO COM FOCO NO FORTALECIMENTO DO SETOR VAREJISTA DE BRINQUEDOS

Associação de lojistas reuniu em São Paulo seus associados e fornecedores para apresentar ideias e propostas para alavancar os negócios na cadeia do varejo brasileiro.


PREÇO MÉDIO DO BRINQUEDO IMPORTADO TEM MENOR MÉDIA DESDE 2007, DIZ ABRINQ

De acordo com a ABRINQ - Associação Brasileira dos Fabricantes do Brinquedo, o preço médio do brinquedo importado está em torno de US$ 4,76 kg/liq.


SBT PROMOVE EVENTO PARA DIVULGAR OPORTUNIDADES COMERCIAIS DA NOVA PRODUÇÃO "O PICAPAU AMARELO"

Grandes marcas de diversos setores do mercado de licenciamento marcaram presença, incluindo Grow, Xeryus, Líder Brinquedos, e Ouro; produção faz parte do conteúdo do novo streaming gratuito +SBT que será lançado em breve.


SHOWBRINQ 2024 ESTÁ SENDO REALIZADA EM 7 ESTADOS COM RECORDE DE EXPOSITORES

Showbrinq: Principal feira regional do Nordeste tem por característica a diversidade de expositores e a simplicidade na exposição.


CIRCANA: LEVANTAMENTO APONTA CLARA SAZONALIDADE NO MERCADO DE BRINQUEDOS

Mercado de brinquedos: com segundo semestre tradicionalmente forte, segmento busca alternativas para incrementar as vendas nos primeiros meses do ano.


A 1ª EDIÇÃO DA EXPO MULTIMIX NO AMAZONAS CONTOU COM 70 ESTANDES

Evento tradicional da região Norte do Brasil, debutou em Manaus, no Centro de Convenções Vasco Vasques, entre 25 e 27 de junho. Já o evento de Belém (PA) está programado para o início de agosto.


ABRINQ DIVULGA A AGÊNCIA DE PUBLICIDADE ESCOLHIDA E PRIMEIRAS PEÇAS DA CAMPANHA "É DIA DE BRINQUEDO"

Entidade representativa dos fabricantes de brinquedos nacionais revelou que a DPZ foi a escolhida para a campanha publicitária "Dia das Crianças É Dia de Brinquedos Pra Todo Mundo".


ALBB PROGRAMA PARA AGOSTO A SUA 3ª CONVENÇÃO DE VAREJISTAS DO BRINQUEDO

São Paulo será palco do principal encontro de parcerias do mercado de brinquedos do Brasil.


DIA MUNDIAL DO BRINCAR: A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR PARA A SAÚDE MENTAL DAS CRIANÇAS

Dia Mundial do Brincar surgiu nos anos 2000, entrou para o calendário da UNICEF e está presente no Art 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança.


BABY BRINK LANÇA ZURI, BONECA PARA PÚBLICO INFANTIL AFRODESCENDENTE

Marca especializada em bonecas da Novabrink desenvolveu uma pesquisa em parceria com a Play, que culminou em um desenvolvimento de um produto que, enfim, se conecta de fato com as famílias afrodescendentes.


APAS DIVULGA CRESCIMENTO DE 10,1% DO SETOR SUPERMERCADISTA NO ESTADO DE SÃO PAULO

Durante a 38° APAS SHOW, associação mostra números relevantes sobre a robustez econômica do setor. E os brinquedeiros aproveitam o evento com vários estandes mostrando seus lançamentos.


PHILLIPS AVENT CELEBRA 40 ANOS COM A CAMPANHA 'COMPARTILHE O CUIDADO", QUE PRIORIZA O BEM-ESTAR E AUTOCUIDADO DAS MÃES

Criada pela agência DEPT e com lançamento em 1º de maio, campanha simboliza o novo posicionamento da marca de incentivar famílias, amigos e comunidade a apoiarem as mães de crianças pequenas.


TRAGÉDIA CLIMÁTICA PROVOCA ENCHENTES E IMPACTA O MERCADO DE BRINQUEDOS GAÚCHO

A Capital Porto Alegre concentra a área mais afetada no Estado pela enchente histórica.


“A PUERI EXPO TEM POOL DE MARCAS QUE CONSEGUEM ATENDER TANTO O PÚBLICO 'A', QUANTO O 'C/D'”, DIZ PATRÍCIA OLIVEIRA DA KOELNMESSE

A gerente de Projetos da organizadora da feira de puericultura fala na entrevista ao nosso diretor de Redação Eduardo Santos, que o evento “tem também carrinho menos tecnológico, que só atende a uma necessidade básica que é transportar o seu filho com segurança, isso porque a Pueri Expo, realmente consegue englobar esse pool de fornecedores mais diversos.”


PUERI EXPO 2024: PRATICIDADE E DESIGN MARCAM AS NOVIDADES NO EVENTO DE PUERICULTURA

Evento que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de 23 a 25 de abril, traz tecnologias inovadoras e novos produtos, além de contéudo relevante em sua Arena do Conhecimento e premiação Pueri Trends.


PUERI EXPO 2024 SERÁ PALCO PARA MARCAS APRESENTAREM NOVAS TECNOLOGIAS E INOVAÇÃO EM PUERICULTURA LEVE E PESADA

Destinada para micro e pequenos empresários, Feira será realizada simultaneamente com a FIT 0/16, abrangendo os segmentos infantojuvenil e bebê, entre os dias 23 e 25 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.


GRUPO RI HAPPY E ENALDINHO SE UNEM PARA LANÇAR MINIVERSE NO BRASIL

A colaboração entre o maior Youtuber do Brasil e a gigante varejista introduz com exclusividade no mercado nacional o Miniverse, fenômeno de vendas globais.


GERAÇÃO ALPHA SE ENGAJA COM BRINQUEDOS EDUCATIVOS, APONTA PESQUISA ENCOMENDADA PELO GRUPO LEONORA

Estudo da empresa Play Pesquisa, encomendado pelo Grupo Leonora, revela que, hoje, 82% das crianças afirmam gostar mais de peças de montar e 78% das meninas preferem desenhos, pinturas e trabalhos manuais. Pesquisa também mostra que os pequenos anseiam mais por experiência e diversão do que posse; há mudança no conceito de "consumir produto" para "consumir diversão via conteúdo."

VEJA MAIS ACESSANDO: