SBT PROMOVE EVENTO PARA DIVULGAR OPORTUNIDADES COMERCIAIS DA NOVA PRODUÇÃO "O PICAPAU AMARELO"

Grandes marcas de diversos setores do mercado de licenciamento marcaram presença, incluindo Grow, Xeryus, Líder Brinquedos, e Ouro; produção faz parte do conteúdo do novo streaming gratuito +SBT que será lançado em breve.



©João Raposo/SBT/Divulgação

A nova adaptação, criada por Jefferson Cândido, traz os amados personagens de Lobato - Dona Benta, Tia Nastácia, Emília, Pedrinho, Narizinho, Marquês de Rabicó e Visconde de Sabugosa - para as telinhas em uma versão moderna e envolvente.

Na última quarta-feira (17), o SBT, um dos maiores produtores de conteúdo multiplataforma de entretenimento do Brasil, promoveu um evento especial para apresentar a nova série original "O Picapau Amarelo" aos licenciadores e parceiros comerciais. O programa, baseado na obra de Monteiro Lobato, comemora os 105 anos do título e é uma das principais produções originais para o novo streaming gratuito +SBT que terá seu lançamento oficial em breve.
O evento contou com uma apresentação detalhada sobre a história de "O Picapau Amarelo" na televisão, o novo posicionamento da marca, a releitura da obra de Monteiro Lobato, e o formato educativo inovador para a TV. Houve também um brunch com o elenco da série que acompanhou os convidados a conhecerem o 'sítio' das gravações.
Foram discutidas estratégias e oportunidades de mercado para os licenciados, além das ações de sustentação e apoio oferecidas pelo SBT. O evento reuniu grandes marcas de diversos setores do mercado de licenciamento, incluindo Grow, Xeryus, Ciranda Cultural, Animativa, Líder Brinquedos, Molin, Belchior, Sandálias Olinda, Amaretto Sorvetes, Lolla Sorvetes e Ouro, além de produtores de musicais, teatro e experiências.
A nova adaptação, criada por Jefferson Cândido, traz os amados personagens de Lobato - Dona Benta, Tia Nastácia, Emília, Pedrinho, Narizinho, Marquês de Rabicó e Visconde de Sabugosa - para as telinhas em uma versão moderna e envolvente. A série é composta por 15 episódios, com histórias que mantêm a essência da obra original, mas com uma roupagem atual que promete conquistar todas as idades.


©João Raposo/SBT/Divulgação

No evento, Jefferson Cândido, diretor de criação da nova série, fez uma apresentação detalhada sobre a história de "O Picapau Amarelo" na televisão, o novo posicionamento da marca, a releitura da obra de Monteiro Lobato, e o formato educativo inovador para a TV.