MERCADO DE BRINQUEDOS PREPARA LANÇAMENTOS DA WANDINHA, SÉRIE DA NETFLIX

A Família Addams é uma marca instantaneamente reconhecível. Uma família favorita que tem algo para todos: humor, personagens icônicos e personalidades peculiares.



©Tycoon 360/Divulgação

A expectativa de vendas para a marca no varejo é superpositiva, de cerca de R$ 200 milhões em 2023.

Série de sucesso mundial no streaming Netflix vai ganhar produtos licenciados na categoria, fruto da parceria da Tycoon 360, representante da licença e empresas de brinquedos.
Desde sua estreia nas tirinhas da The New Yorker, a Família Addams entretém os fãs há mais de 75 anos.
Ancorada pela música tema irresistível e instantaneamente reconhecível, a série inovadora foi adaptada para televisão, cinema e palco, tornando-a acessível por gerações.
Divertida, estranha e completamente icônica, a Família Addams redefine o que significa ser um bom vizinho.
No dia 31 de outubro de 2019, estreou no cinema, pela primeira vez na forma de animação em 3D, o longa-metragem da incomum família com os traços originais do cartoon de Charles Addams em novo formato, com as vozes de Charlize Theron como Morticia, Oscar Isaac como Gomez e Chloe Grace Moretz como Wandinha.
No Halloween de 2021, tivemos o lançamento do novo filme A Família Addams 2

CATEGORIA: meninas, meninos, família;

PÚBLICO-ALVO PRIMÁRIO: Crianças.

A Família Addams é uma marca instantaneamente reconhecível.
Uma família favorita que tem algo para todos: humor, personagens icônicos e personalidades peculiares.
É por isso que milhões amam A Família Addams…
E estamos apenas começando!
Esse novo conteúdo para a franquia chegou em 2022 com a nova série live-action: WEDNESDAY
A série é um mistério investigativo e sobrenatural que traça os anos de Wednesday Addams como estudante na Nevermore Academy.
Wednesday tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, frustrar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos - tudo isso enquanto navega em seus novos e muito emaranhados relacionamentos.

ENTREVISTA:

Erica Giacomelli, diretora da Tycoon 360, responsável no Brasil pela comercialização da licença Wandinha, fala com exclusividade para a revista Brincar sobre a propriedade.
Revista Brincar: Qual é o maior apelo da licença Wandinha?
Erica Giacomelli: Wandinha é a primogênita da Família Addams e se tornou o novo fenômeno global em licenciamento com a nova série Wandinha da MGM, exibida na Netflix. O sucesso da série bateu vários recordes em poucas semanas e conquistou fãs no Brasil que se identificaram com sua personalidade sarcástica, gótica e inusitada. Ela é autêntica e super original o que gerou muita identificação do público.
Temos muitas solicitações de fãs por produtos com a marca e teremos muitas novidades no mercado nos próximos meses.
Revista Brincar: Quais são as empresas licenciadas Wandinha (especificar as de brinquedos e quais as categorias)?
Erica Giacomelli: Atualmente em brinquedos temos 3 licenciados: Novabrink (bonecas em vinil, fantasias e acessórios), Líder Brinquedos (bonecos colecionáveis) e Funko.
Revista Brincar: Quais os produtos licenciados Wandinha estão sendo comercializados no momento?
Erica Giacomelli: Atualmente estamos com linhas de camisetas femininas, masculinas e infantis, produzidas pela Piticas, C&A e Riachuelo/Fanlab. Também temos cadernos desenvolvidos pela Tilibra, calçados da Grendene e linha festa desenvolvida pela Festcolor.
Revista Brincar:Revista Brincar: Qual é a expectativa de venda destes produtos em 2023?
Erica Giacomelli: A nossa expectativa de vendas no varejo é superpositiva. Esperamos cerca de R$ 200 milhões no varejo em 2023.


©Tycoon 360/Divulgação

A expectativa de vendas para a marca no varejo é superpositiva, de cerca de R$ 200 milhões em 2023.