ABRINQ E DPZ FAZEM WEBINAR PARA LANÇAR A CAMPANHA "DIA DA CRIANÇA É DIA DE BRINQUEDOS PARA TODOS"
Evento foi realizado em formato de apresentação virtual pelo presidente da ABRINQ Synésio B. Costa e pelo vice-presidente de Criação da DPZ Fabio Mozeli.
©Abrinq/captura de tela
Peça gráfica criada pela agência DPZ e apresentada no evento virtual da Campanha "VAMOS RESGATAR, TODOS JUNTOS, A MAGIA DO BRINQUEDO".
O evento 'VAMOS RESGATAR, TODOS JUNTOS, A MAGIA DO BRINQUEDO" em formato virtual, foi uma live no canal Zoom, onde foi apresentado pela agência de publicidade DPZ, na figura de Fabio Mozeli - vice-presidente de Criação. Para ele foram convidados fabricantes, importadores e varejistas do setor de brinquedos, bem como, os grandes licenciadores do mercado.
Após a abertura de Synésio B. Costa, presidente da entidade, que falou da importância do apoio de todos os players do setor, Mozeli fez uma leitura do atual mercado de brinquedos, e das crianças, que cada vez mais estão deixando a infância precocemente, e que entre outros motivos a isso está relacionado ao tempo de exposição às telas.
O mote da campanha é "Resgatar a Importância do Brincar" e para isso, ele mostrou algumas peças publicitárias que ressaltam as crianças, levando em consideração sua à grande diversidade, seja de etnia, ou classe social.
©Abrinq/captura de tela
Peça gráfica destaca as diferentes mídias que serão usadas na campanha da ABRINQ.
Segundo o publicitário, a campanha propõe sensibilizar primeiramente os pais e para isso, despertando o espírito de solidariedade através da doação de brinquedos.
Como tarjet principal, a DPZ elencou o público classe ABC, na faixa de 25 a 49 anos, que representa a maioria da paternidade brasileira, segundo dados da agência.
Para alcançar os objetivos de uma campanha nacional, a DPZ definiu sua estratégia focada nos canais digitais, pay TV (canais por assinatura), rádio e Out of home (mobiliário urbano).
A abordagem dos consumidores se dará também através de influenciadores, principalmente para divulgar as ações de doação de brinquedos, entre outros insights.
©Abrinq/captura de tela
O engajamento em doação de brinquedos também será incentivada na nova campanha publicitária.
O publicitário mostrou ainda um filme que resgatou a nostalgia das brincadeiras, que socializavam as crianças muito mais que hoje em dia, em que as telas dos smartphones, tablets e jogos, que pouco permitem essa interação. O filme tem o intuito de mostrar aos pais como eram as brincadeiras e os brinquedos no tempo deles e o quê eles estão proporcionando para seus filhos atualmente.
A campanha será nacional e está prevista para ter duração de 3 semana, a partir 15 de setembro.