MERCADO DE BRINQUEDOS REGISTRA FATURAMENTO DE QUASE 5 BILHÕES DE REAIS EM 2023

Apesar de um ambiente desafiador no varejo, que registrou uma tendência global de queda, categoria vendeu cerca de 66 milhões de unidades, segundo dados da Circana.


“O BRINQUEDO É O ALIMENTO DA DIVERSÃO, DO ENTRETENIMENTO, DA FANTASIA, DO BEM-ESTAR E DA ALEGRIA DA CRIANÇA BRASILEIRA”, DIZ SYNÉSIO BATISTA

O mandatário da ABRINQ está arquitetando uma campanha de valorização do brinquedo para o Dia das Crianças e fala nesta entrevista exclusiva, entre outras questões sobre a expectativa para a 40ª feira Abrin.


CIRCANA ANUNCIA SEUS VENCEDORES ANUAIS DO PRÊMIO GLOBAL DE DESEMPENHO DA INDÚSTRIA DE BRINQUEDOS

Os prêmios reconhecem os brinquedos, propriedades e fabricantes mais vendidos nos Estados Unidos, Europa, Canadá, Brasil e México.


GRUPO RI HAPPY ANUNCIA THIAGO REBELLO COMO NOVO CEO

O Grupo Ri Happy anuncia Thiago Rebello como novo CEO. O executivo ingressou na empresa em novembro de 2022 para conduzir a transição junto ao então CEO Ronaldo Pereira Júnior, agora nomeado membro do conselho.


SPIELWARENMESSE É O CENTRO DO UNIVERSO DOS BRINQUEDOS

Entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro, toda a indústria reuniu-se no Centro de Exposições de Nurembergue, na Alemanha, para o seu único evento global do ano. 2.354 expositores de 68 países – um aumento de 10% em relação ao ano anterior – aproveitaram para divulgar as suas tendências e novas ideias.


FÉRIAS: BRINCAR LONGE DAS TELAS É ESSENCIAL PARA AS CRIANÇAS

No contraponto do uso das telas, os especialistas alertam que o brincar livre deve ser incentivado. Confira dicas de brinquedos e brincadeiras que fortalecem a criatividade e a imaginação.


FORTE RECESSÃO DO MERCADO DE BRINQUEDOS EM 2023, APONTA DAD0S DA CIRCANA

Empresa global de análise de dados define o ano de 2023 como "desafiador para o varejo brasileiro" e aponta "uma retração de vendas de dois dígitos no período de janeiro a novembro de 2023 no mercado de brinquedos.


SUPERLEGAL INAUGURA LOJA GIGANTE NO SHOPPING CURITIBA

A rede varejista gaúcha especializada em brinquedos chegou ao Estado do Paraná inaugurando às vésperas do Natal uma loja conceito na Capital Curitiba, a sua 48ª loja física conta com 1.300 m² de pura diversão. Confira também os depoimentos dos fornecedores.


LEGO E MATTEL MARCAM PRESENÇA NA CCXP COM PRODUTOS EXCLUSIVOS PARA PÚBLICO GEEK

As duas gigantes do setor de brinquedos estarão presentes no maior evento geek da América Latina, que acontece de de 29 de novembro a 3 de dezembro no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).


LOJISTAS DE GRANDES REDES E INDEPENDENTES ABREM E COMENTAM OS RESULTADOS DE VENDAS NO DIA DAS CRIANÇAS

Empresa de varejo de mais de 300 unidades, espalhadas por diversos estados brasileiros, o Grupo Ri Happy (Ri Happy e PB Kids) evita fazer comentário e divulgar o resultado do Dia das Crianças; Americanas divulga ranking; varejistas de redes independentes falam que ganharam espaço de concorrentes.


SQUISMALLOWS DA JAZWARES LEVA PARA CASA O PRESTIGIADO PRÊMIO "BRINQUEDO DO ANO" EM 2023

Squishmallows ganha o reconhecimento de “Toy of the Year®” pelo terceiro ano consecutivo.


ESTUDO DA KIDS CORP REVELA COMO BRINCAM E QUAIS OS BRINQUEDOS PREFERIDOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES BRASILEIROS

Levantamento abrangeu crianças e adolescentes na América Latina. No Brasil a análise ouviu 8.437 entrevistados entre 3 e 18 anos de idade, entre janeiro e julho de 2023.


INDÚSTRIA E VAREJO DE BRINQUEDOS DISCUTEM A 'RESSIGNIFICAÇÃO' DO MERCADO

Troca de bonecas e carrinhos por tablets e games leva redes menores a ampliar oferta de produtos e a crescer no vácuo de quem encolheu, como Ri Happy e PB Kids.


GRUPO RI HAPPY APRESENTA OS ITENS QUE NÃO PODEM FALTAR NO HALLOWEEN

A Ri Happy separou fantasias, itens de decoração e brinquedos para as famílias entrarem no clima do Dia das Bruxas.


FATURAMENTO DO E-COMMERCE CRESCE 5,5% NA SEMANA DO DIA DAS CRIANÇAS, DE ACORDO COM O ICVA

As vendas presenciais aumentaram 0,7%. No geral, o Varejo teve alta de 1,1%. Porém, o segmento de brinquedos não correspondeu às expectativas e teve queda de 4,7% em relação ao ano passado, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).

Mais Notícias