ALBB PROMOVE EVENTO ÉPICO COM FOCO NO FORTALECIMENTO DO SETOR VAREJISTA DE BRINQUEDOS
Associação de lojistas reuniu em São Paulo seus associados e fornecedores para apresentar ideias e propostas para alavancar os negócios na cadeia do varejo brasileiro.
©Emmerson Pinho
O evento foi realizado nas dependências do Novotel Morumbi, em São Paulo, e reuniu cerca da 200 pessoas entre lojistas da ALBB, fabricantes, importadores, e representantes, licenciadores, consultores e imprensa especializada.
Um dia intenso e cheio de energia positiva.
Foi com esse espírito de garra e de luta, que aconteceu o encerramento da 3ª Convenção da Associação de lojistas do Brasil, ALBB.
O evento foi realizado no Novotel Morumbi, em São Paulo e reunião cerca de 200 pesssoas, entre associação da ALBB, fabricantes, importadores, e representantes, licenciadores, consultores e imprensa especializada.
A apresentação foi de Miguel Vives, que hoje é consultor de negócios, mas que durante mais de 20 anos atuou na área de entretenimento, tendo ocupado o cargo de CEO da The Walt Disney Company Brasil.
O tema da 3ª Convenção da Associação de lojistas do Brasil, ALBB foi "União e transformação do Varejo do Brinquedos", tema proferido com insistência peça presidente da entidade, Renata Falcone Blanc, que disse: "A união se fortalece quando compartilhamos ideias, recursos e experiências, estabelecendo uma base sólida para o sucesso mútuo, alavancando resultados e fortalecendo o mercado."
©Emmerson Pinho
O consultor Miguel Vives abriu o dia da convenção falando sobre a importância de trabalhar junto e motivar a equipe em busca de resultados.
Na programação do dia, também estava a apresentação do Dia do Brincar, "evento crucial para alavancar as vendas de brinquedos no primeiro semestre no Brasil" e que deve acontecer em 11 de junho do próximo ano para promover o valor do brincar.
O roteiro do encontro de brinquedeiros também reservou espaço para que os licenciadores pudesse apresentar as novidades das suas franquias e as oportunidades para o setor de brinquedos. Se apresentaram as seguintes empresas: ZAG, Warner, Universal e Paramount.
Especializada em levantamento de dados estratégicos para diversos mercados, inclusive o de brinquedos, a Circana falou sobre o potencial que o segmento de brinquedos tem através dos dados, e ressaltou que o evento foi uma oportunidade de trazer essas oportunidades para essa indústria para ter uma maior alinhamento entre todos os varejistas e poder continuar impulsionando o crescimento do mercado.
©Emmerson Pinho
Os presentes assistiram com grande interesse a palestra de Miguel Vives sobre "União e transformação do Varejo do Brinquedos", que foi tema da convenção.
A palestra da Abrinq, entidade representativa dos fabricantes de brinquedos nacionais revelou, através de seu presidente Synésio Batista a campanha publicitária "Dia das Crianças É Dia de Brinquedo Pra Todo Mundo", que já está em curso e que tem como objetivo mostrar as variáveis em relação a aspectos novos de concorrência de outros produtos com os desejos das crianças, o Dia das Crianças, a incrível concorrência do ambiente digital, os influencers, inovações nos desejos delas e das famílias, sem falar na iminente reversão da curva de natalidade no Brasil e demais países.
Depois de completar 10 anos de existência, a ALBB está constantemente se reestruturando, prova disso é a reestilização da sua logomarca, a criação de um mascote, o Alb, também a organização do seu Plano de Integração e Organização, em que foram constituídos quatro pilares, formados através de comissões de acordo com necessidades e atividades comuns aos associados. Assim, alguns de seus membros foram divididos em comissões: Administrativa, Comercial, Marketing e Suprimentos.
Outro momento igualmente emocionante foi a homenagem a dois baluartes do mercado de brinquedos: Halim Wadh El Ness, fundador da Barão distribuidor e Semaan Halim Mouawad, fundador da Semaan Distribuidora. Ambos foram agraciados com uma placas alusivas à homenagem da ALBB.
A palestra do consultor de varejo Edmour Saiani tratou da abordagem do cliente no ponto de venda e como a jornada de compra pode ser uma experiência prazerosa para o consumidor.
©Emmerson Pinho
Associados participantes da 3ª Convenção da Associação de lojistas do Brasil, ALBB, realizada em são Paulo.
E no encerramento, Miguel Vives e Renata Blanc, subiram ao palco para agradecer e provocaram nos presentes um momento de introspecção para uma lembrança daquela pessoa especial que fez cada chegar ali até o momento e quanto isso foi importante para cada uma delas.